Ajuda Espiritual 1

no minimo fodinha hein!




meu o cara mando bem nesdse desenhinho... aguarde a minha v ersaonde tretas do istriguitfaigui

5 anos (e um dia) sem Johnny Ramone

Exatos 5 anos e 1 dia, morria aos 55 anos Johnny Ramone. Dispensa apresentações. Guitarrista do Ramones, Rock'n'Roll Hall of Fame etc...
Junto como Joey foram os unicos que ficaram na banda do primeiro ensaio ao ultimo show, pois para eles nada era mais importante que o Ramones.

Mas mesmo assim Johnny tinha uma "má reputação", o julgavam por ser republicano, por ter visão politica de direito, por não ser um bom músico, por ser o "sargento" do Ramones, pela sua briga com Joey.


O cara podia ter visão política de direita, mas nada mais Ramones ou punk que ser sincero e ter orgulho de suas convicções e crenças, indo na contramão do que se espera, como se pra estar numa banda de Rock'n'Roll a pessoa tenha que ter determinado ponto de vista. Johnny era sincero no que acreditava. Ele era ele mesmo.

O cara podia não ser um guitarrista virtuoso, mas ele levou de volta a diversão ao rock'n'roll de forma energetica e criativa. Ele tocava guitarra da sua própria maneira, uma forma que faria qualquer grande guitarrista estudioso esfolar os dedos até os ossos tentando imitar. Ele inventou um som para a guitarra que havia a muito sido esquecido, oque faz com que ele não deva ser julgado com os mesmos parametros que outros músicos.

O cara pode ter tido uma imagem ruim de sargento linha dura, mas alguém tinha que fazer esse papel. Se não fosse por ele talvez o Ramones teria se tornado uma banda de rap como no disco do Dee Dee King, talvez se tornado uma banda pop, como Joey gostava, talvez tivesse mais um disco produzido por Phill Spector. Johnny manteve a banda na linha, para bem e para o mal ele manteve sempre mesmo som, o som do Ramones, autentico e unico.

O cara realmente teve uma briga seria com Joey. A namorada do vocalista como todos sabem, terminou com ele para ficar com Johnny. Joey nunca o perdoou por isso, e a relação entre os dois nunca mais foi a mesma depois disso, e isso durou por 17 anos. Veja bem, se você tem uma namorada e gosta muito dela é claro que a ultima coisa que espera é ver seu amigo conquistando-a e namorando com ela. Mas não foi o tipico caso de inveja entre guitarrista e vocalista. Johnny se casou com ela e então passou o resto da sua vida ao seu lado. Não era só uma disputa entre a banda, era amor de verdade.

Chegaram a sugerir a ele que parasse com a banda por uns 5 anos, fazer uma turne de despedita, um disco final, levantar uma grana, parar por 5 anos, pra depois voltarem em uma turne de reunião como já foi feito por diversas bandas antes. Johnny não aceitou tal ideia pois ao contrario dessas bandas tinha grande respeito aos fãs do Ramones, e acima de tudo como poucas pessoas, talvez Joey apenas, amava o Ramones e doou sua vida a essa banda e aos seus fãs.

Gabba Gabba Hey!

Álvaro Barriga Neto

Motivacional - 1

Quer ver maior? Crica na imagem.
Powered by Blogger